Ao fim da nova internet
Publicado em: 03/09/2025
Bom, se você chegou até aqui é por que talvez você tenha dúvidas da utilidade desse site ou o porque disso certo?
Bom, eu tenho uma boa notícia e uma ruim
A boa é que eu te explico, a ruim é que não tem utilidade, E TA TUDO BEM!
Na verdade eu entrei numa espécie de "crise existencial" online recentemente, me peguei realmente cansado da neo-web que basicamente são apenas as redes sociais.
E se você acessa alguma rede social sabe do que estou falando, não vou nem conseguir listar a quantidade de coisas erradas: é algoritmo, doom-scrooling, conteúdo infinito, neo-fascismo (ops, pesou o clima). Eu gostaria muito de que esse site virasse um hábito saudável, que toda vez que eu pensar em perder meu tempo rolando o feed do tiktok, por mais que o algoritmo esteja bem certinho com meus gostos e que a maioria do conteúdo que assisto lá seja "bom", eu vou vir aqui atualizar.
Como pode perceber, não sou um bom escritor, se quer tenho a habilidade de escrever grandes textos, mas se tanta gente ruim cria conteúdo horrível nas redes nada vai me impedir de criar também. De toda forma, obrigado por visitar, obrigado também por ter vindo especificamente aqui ler isso.
E é basicamente isso, estou construindo as coisas aqui e nem estou tão habituado quanto antigamente a codificar pra web, mas parece que ainda sei fazer alguma coisa.
Obrigado por ler! Voltar ao site